14ª Semana Municipal de Vigilância Alimentar e Nutricional

Em comemoração pela 14ª Semana Municipal de Vigilância Alimentar e Nutricional, a Secretaria Municipal de Saúde realiza, entre os dias 25 e 29 de setembro, diversas ações com o intuito de promover o enfrentamento às doenças crônicas e conscientizar a população sobre a prevenção. A iniciativa vem para dar continuidade ao Projeto Saúde em Movimento e, este ano, o tema da ação é “Prevenção da obesidade, hipertensão e diabetes com ênfase na alimentação saudável”.

“Nossa intenção é qualificar o cuidado integral, unindo e ampliando as estratégias de promoção da saúde, de prevenção do desenvolvimento das doenças crônicas e suas complicações, além do tratamento e recuperação”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

Entre as atividades que serão realizadas nas cinco unidades, estão o cadastro no Sistema de Informação sobre Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) e dos marcadores do consumo alimentar, teatro Chef Nutri Bem, roda de conversa sobre doenças crônicas e alimentação saudável, além de atividades físicas.

Na segunda-feira(25), a atividade será realizada na Clínica Gonçalense do Barro Vermelho, às 9h. No dia seguinte, será a vez da ação ser realizada no Posto de Saúde Robert Koch, no Porto da Madama. Na quinta(28), a partir das 9h, alunos da Creche Menino Jesus, no Boaçu, participarão do evento. Por último, a Clínica Gonçalense do Mutondo.

Sisvan

Visando a redução de sobrepeso e obesidade em toda população gonçalense, a Sisvan estimula, através do Projeto de Atenção Ampliada à saúde, a adesão da população a hábitos de vida saudáveis. O incentivo ao aleitamento materno e implantação e acompanhamento da Vigilância Alimentar Nutricional (VAN) em 100% das estratégias de Saúde da Família (ESF) e 50% em Unidades básicas de Saúde (UBS) e Pólos Sanitários fazem parte da plataforma de trabalho da coordenadoria do programa.

Fonte: Prefeitura
Imagem: Divulgação

Comments

comments

Você também pode gostar...